Qual o significado?

Blog

Todos queremos elevar a qualidade da nossa vida. Todos queremos sentir-nos mais preenchidos, mais vivos e mais felizes. Então, porque passamos a maioria das vezes encurralados nas nossas convicções limitadoras e nos nossos padrões emocionais negativos?

Apesar de não controlarmos os desafios externos que vão surgindo nas nossas vidas, nós podemos escolher a forma como os vamos experienciar.

Nós somos peritos em desenvolvermos o hábito de nos sentirmos preocupados, stressados, frustrados e esgotados. É importante termos consciência de que este hábito, que nos enfraquece, impede-nos de fazer o que realmente somos capazes de fazer, SER FELIZES.

Quando algo acontece que está fora do nosso controlo, temos tendência a” fecharmo-nos em copas”. Pode ser ficar-se desempregado, perder-se alguém que se ama ou até mesmo ficar-se doente. Sentimentos como stress, raiva, tristeza não surgem dos fatos, mas sim do significado que lhes damos. As más experiências são reais. Mas, vamos deixar que elas moldem a nossa vida? Vamos desistir? Ou, vamos aprender com elas e usá-las para nos empoderarmos e fortalecermos?

Tudo se relaciona com o significado que atribuímos às experiências. Quando seguimos com um novo significado, conseguimos ter uma nova perspetiva e consequentemente uma nova vida.

Histórias e mais histórias acerca de como somos miseráveis quando simplesmente poderíamos estar felizes e gratos por estarmos vivos. Nós fazemo-nos sentir tristes, frustrados, ansiosos, culpados, envergonhados, medrosos. Porquê? Porque fomos ensinados a ser assim.

 

A mente humana está sempre à procura do que podemos perder, do que temos a menos ou do que podemos nunca vir a ter. É uma questão de segurança e sobrevivência. Biologicamente, nós fomos programados para nos prepararmos sempre para o pior. Portanto, está ao nosso alcance, e é da nossa inteira responsabilidade desenvolvermos a consciência de como estamos programados e tornarmo-nos criadores da nossa história.

O segredo é trocar expectativas por apreciação.

 

Se aprendermos a apreciar todos os momentos da nossa preciosa vida, em vez de estarmos sempre focados nas expectativas que temos de algo, a nossa vida muda nesse preciso momento. Com continuidade, a nossa vida muda para sempre.

A escolha é nossa. A escolha onde queremos colocar a nossa atenção é nossa.

Qual a história que vais deixar guiar a tua vida?

 

Neste momento tu tens o poder de decidir. E este momento pode mudar a tua vida para sempre. A vida acontece para ti. Todos os momentos acontecem para ti. Se queres atingir uma vida plena e completa não permitas que o que acontece no teu exterior molde o teu interior e por consequente molde a tua vida.

 

Esta é a verdadeira liberdade.

 

Artigos Relacionados

Leia outros Artigos

Sete Leis Espirituais do Sucesso

O sucesso na vida poderia definir-se como a constante expansão da felicidade e a progressiva realização de objetivos. O sucesso consiste na capacidade de realizarmos os nossos desejos com um mínimo esforço. Deepak Chopra Quando nos conhecemos e aceitamos e quando nos...

read more

Resoluções de ANO NOVO

Uma resolução de ano novo é uma promessa que fazemos a nós próprios no início do ano, estabelecendo metas para começar a fazer algo benéfico ou parar de fazer algo prejudicial.
Hoje, sugiro que excluamos essas resoluções. Sugiro que paremos de nos preparar para falhar. Relembremo-nos do básico. Seja o que for que pensamos procurar, ficar em forma, mais paixão, mais vitalidade, mais dinheiro, o que verdadeiramente queremos é uma vida fantástica e abundante.

read more

O que é o PSYCH-K® ?

Leitura: 6 min O PSYCH-K® é  uma maneira amigável de reescrever o software da tua mente e mudar a impressão da tua vida!” Robert M. Williams, criador do PSYCH-K. Popularmente conhecido como um tipo de processo espiritual com benefícios psicológicos, o PSYCH-K é o...

read more